O projeto tem o patrocínio da Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

 

Grandes nomes da música piauiense já foram revelados no palco do Boca da Noite, que há mais de 20 anos forma plateia para a produção autoral do estado. Por conta da pandemia, os shows migraram para o formato de lives. O calendário de apresentações da capital já foi concluído e agora o projeto segue suas ações pelo interior. As transmissões acontecem em algumas cidades para contemplar todo o estado. Além de Teresina, quatro municípios foram selecionados: Bom Jesus, Floriano, Piripiri e Parnaíba. 


 

O Boca da Noite Capital e o Boca da Noite Interior fazem parte da lista dos 71 projetos patrocinados pela Equatorial Piauí por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. “Em 2020 lançamos no estado o E+ Cultura, uma iniciativa do Grupo que busca valorizar a cultura e as identidades locais. Seguiremos com nossa política de patrocínio em 2021. Nesta semana a Secult lançou um novo edital do SIEC e em breve conheceremos os novos projetos que terão nossa parceria”, declara Maurício Velloso, presidente da Equatorial Piauí.

 

As lives do Boca da Noite Interior iniciaram no dia 10 de março e segue até o final do mês. “O projeto faz parte do nosso calendário cultural há mais de vinte anos. Depois de muito estudo sobre como seria a logística para as apresentações do interior, conseguimos finalmente dar início às apresentações, com segurança, em formato de live. O Boca foi um dos projetos que mesmo em meio à pandemia conseguimos realizar, além de ser uma alternativa de ajudar os artistas locais neste período de dificuldade”, afirma o secretário estadual de cultura, Fábio Novo.

 

As lives se tornaram uma alternativa para a continuidade do Boca da Noite no cenário de restrições por causa da Covid-19. O critério de escolha dos municípios contemplados foi definido por dispor de uma estrutura adequada para os artistas, como qualidade de som e transmissão dos shows, além de uma internet de qualidade.

 

As apresentações podem ser acompanhadas nas redes sociais Facebook e YouTube da SECULT e TV Garrinha, a partir das 15 horas. Confirma a programação de lives do Boca da Noite Interior:

 

20/Mar – Artistas de São Raimundo Nonato

1. Gerson Pereira

2. Dom Bugre

3. Marco lá Pher Si

4. Paloma Nunes

 

25/Mar – Artistas de Piripiri

1. Banda Astronauta Tupi

2. Navilouca Band

3. Deibe Viana

4. Mc Ricardo Galeno

 

26/Mar – Artistas de Pedro II

1. Jair Paulo

2. Jonas Memória

3. Oliveira Santos

4. Banda Retrô

5. Blue dozze

 

27 e 28 /Mar – Artistas de Parnaíba

1. Betto Maya

2. Banda Carnawood

3. Marlon Dreher

4. Gregório Neto

5. Max Palhano e Cia

6. Banda Negative Green

7. Zacarias Linhares

8. Serge Erege

 

Assessoria de Comunicação Equatorial Piauí