Na noite desta quarta-feira (23), aconteceu mais uma audiência pública sobre o possível desmonte da Embrapa de Parnaíba. A reunião foi realizada em formato Home Office. As autoridades e personalidades convidadas compareceram em peso, com presença dos deputados federais Rejane Dias (PT), Júlio César (PSD), Átila Lira (PP) e Fábio Abreu (PL), além do chefe-geral da Embrapa Meio Norte, Luiz Fernando Carvalho Leite e demais representantes da entidade e do Sindicato da Embrapa.

Entre os vereadores da Casa, participaram Neta Castelo Branco (DEM), que secretariou os trabalhos, Renato Bitencourtt (PTB), David Soares (PP), Edcarlos Gouveia (Progressistas), Fátima Carmino (PT), Zé Filho Caxingó (PL) e Assis Car (PROS).

"Em nome do parlamento parnaibano, agradeço a todos que participaram com suas contribuições para que possamos manter este importante órgão federal em nossa cidade", disse o presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM) ao lembrar que o desmonte do órgão federal no litoral do Piauí teve início no governo Lula.
Carlson Pessoa é autor da primeira Audiência Pública (AP) da Câmara Municipal de Parnaíba, da maior AP presencial na Casa de Leis, a que tratou sobre a seca da Lagoa do Portinho, em 2015, autor da primeira AP Home Office e agora a primeira audiência pública com a presença de quatro deputados federais.

Ascom