A pequena Anaysa Evelly de Sousa, de dois anos e três de idade, morreu no início da noite desta quarta-feira (10/03), após se afogar em uma poça que acumulava água da chuva em frente à casa em que residia com a família, localizada no Bairro Cearazinho em Luís Correia, município da Planície Litorânea do Piauí.

Foto Ilustrativa

O pescador José Givaldo, de 48 anos, avô de Anaysa Evelly, relatou a polícia que a criança brincava dentro de casa e em certo momento de distração, a mesma se dirigiu para a calçada sem que os presentes percebessem. Que ao procurar pela neta com os demais familiares, se depararam com a menina desacordada na vala.

A criança ainda chegou a receber os primeiros socorros como respiração boca a boca e massagens cardíacas, mas não resistiu e faleceu a caminho de uma unidade de saúde.

 

José Givaldo disse ainda que foi o mesmo que cavou o buraco para aparar água da chuva e que o nível de profundidade era equiparado ao joelho de um adulto. Reiterando que a sua neta passou a vir morar em sua residência acerca de um mês.

Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo da criança, que se encontrava na pedra cadavérica do hospital de Luís Correia. 

A Polícia Civil passará a investigar o caso.