O governador Wellington Dias (PT) e o prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (DEM), formaram parceria, na tarde de terça-feira, 9,  para reabertura do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, em Parnaíba. Informações Meio Norte 


A reunião ocorreu na Prefeitura Municipal de Parnaíba. Crítico do PT e do governador, Mão Santa há seis anos não se reunia com Wellington Dias.

Com 100% de leitos ocupados em Parnaíba, o prefeito firmou uma cooperação técnica com o governo do estado para reativar dez  leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 50 leitos clínicos no Hospital de Campanha.

Os novos leitos são  para evitar um colapso no sistema hospitalar. O hospital atenderá exclusivamente pacientes com Covid-19. O Hospital de Campanha funcionará como um anexo do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA).

Pela parceria, o Governo do Estado ajudará com insumos, funcionários e equipamentos.

Dos 28 leitos existentes de Parnaíba, todos estão ocupados.


Participaram do encontro o secretário Florentino Neto (Saúde), Rafael Fonteles (Fazenda), Alisson Bacelar (Comunicação), o ex-governador Zé Filho, e  o superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, da Sesapi, Herlon Guimarães.