A operação está prevista para durar 30 dias, em sistema de rodízio entre o 10º Comando Militar do Nordeste e o 25º Batalhão de Caçadores
Oxigênio Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais O Exército Brasileiro, através do 25º Batalhão de Caçadores, iniciou neste domingo (21) o transporte de cilindros de oxigênio, de Teresina a Parnaíba. A ação, solicitada pelo secretário de Saúde Florentino Neto, abastecerá o Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), para o tratamento da covid-19.
O primeiro carregamento transportou 60 cilindros de oxigênio, sendo 30 cilindros de 10m e outros 30 cilindros de 7m³. As tratativas para viabilizar o transporte acontecem desde a última sexta-feira (19), com o estudo de medidas de segurança para a realização do translado.
A operação está prevista para durar 30 dias, em sistema de rodízio entre o 10º Comando Militar do Nordeste e o 25º Batalhão de Caçadores, para amenizar a excassez de cilindros nos hospitais que atuam no tratamento da covid-19, no litoral.
Além do Hospital Regional Dirceu Arcoverde (Heda), o hospital de campanha Nossa Senhora das Graças será reaberto, após a assinatura de um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura da cidade e o governo do Estado, no local devem funcionar 30 leitos, sendo 20 clínicos e dez leitos de UTI. 

piaui hoje