Prefeitura Municipal de Ilha Grande do Piauí, adere ao Consórcio Público para aquisição de vacinas contra a Covid-19

 



Diante da situação de extrema urgência em vacinar toda população Ilhagrandense, será encaminhado para Câmara de Vereadores de Ilha Grande, nesta sexta-feira(19), o Projeto de Lei encaminhado pela Prefeita Marina Brito, à adesão ao Consórcio Público de Municípios, da Frente Nacional de Prefeitos, para compra de vacinas para o enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Com a ratificação do protocolo de intenção entre os municípios brasileiros, apresentado no Projeto de Lei. A Prefeitura de Ilha Grande poderá comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não atenda a demanda.

“Nosso objetivo é garantir a vacina para toda a população e a compra de vacinas por meio desse consórcio público vai evitar a possibilidade de competição federativa e confere segurança jurídica para que possamos negociar melhores preços, prazos e condições contratuais”, explica a prefeita.

Esse projeto de Lei Municipal será encaminhada para Brasília, junto com os demais documentos necessários para formalização da adesão ao Consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem