Diante da situação de extrema urgência em vacinar toda população Ilhagrandense, será encaminhado para Câmara de Vereadores de Ilha Grande, nesta sexta-feira(19), o Projeto de Lei encaminhado pela Prefeita Marina Brito, à adesão ao Consórcio Público de Municípios, da Frente Nacional de Prefeitos, para compra de vacinas para o enfrentamento à pandemia da COVID-19.

Com a ratificação do protocolo de intenção entre os municípios brasileiros, apresentado no Projeto de Lei. A Prefeitura de Ilha Grande poderá comprar as vacinas caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, não atenda a demanda.

“Nosso objetivo é garantir a vacina para toda a população e a compra de vacinas por meio desse consórcio público vai evitar a possibilidade de competição federativa e confere segurança jurídica para que possamos negociar melhores preços, prazos e condições contratuais”, explica a prefeita.

Esse projeto de Lei Municipal será encaminhada para Brasília, junto com os demais documentos necessários para formalização da adesão ao Consórcio da Frente Nacional dos Prefeitos.