A decisão do governador se deu após reunião com membros do Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE).
Após reunião com membros do Comitê Ampliado de Operações Emergenciais (COE) na tarde desta quarta-feira (03), o governador Wellington Dias (PT) decidiu prorrogar, com algumas alterações, o decreto que impõe medidas restritivas em todo o estado como forma de conter o avanço da covid-19 (coronavírus). O novo decreto deve ser assinado e publicado até amanhã, e valerá até o dia 15 de março.
Dentre as principais determinações está o lockdown parcial nos dois próximos finais de semana (06 e 07; 13 e 14 de março), ficando autorizados a funcionar apenas os serviços já determinados no decreto anterior. Uma alteração importante diz respeito aos bares e restaurantes, que só poderão ficar abertos até as 21h.
Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Wellington Dias
Outra mudança importante está no horário do toque de recolher, que agora passa a valer todos os dias das 22h às 5h. Assim, a pessoa que for flagrada circulando fora de casa nesse intervalo será autuado, a menos que apresente justificativa aceitável.
O horário de funcionamento do comércio e dos shoppings está mantido, ou seja, as lojas do comércio funcionarão até as 17h e os shoppings até as 21h.
“Estamos prorrogando as medidas que já estavam em vigor, a parte do comércio fica mantida até as 17h, os shoppings, restaurantes e bares até as 21h. Nesse final de semana [06 e 07] e também no outro, dias 13 e 14 de março, só funciona o que é extremamente necessário”, declarou o governador.
Esta matéria está sendo atualizada...