A Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Educação, estará oferecendo  aulas para os estudantes da rede municipal de ensino,  via Televisão aberta , contemplando seguintes segmentos de ensino:  Fundamental I ( do 1 ao 5 ano)  , Fundamental II ( 6 ao 9)  e EJA - Educação de Jovens e Adultos. O Projeto: minha Escola na TV- visa minimizar os impactos causados pelo momento pandêmico nas práticas pedagógicas e incluir nossos estudantes que não tem acesso as plataformas pedagógicas virtuais adotadas na rede municipal. O projeto inicia dia 12/04 nesta segunda-feira com as seguintes dinâmicas de aulas: segunda, quartas e sexta feira atende nossos estudantes do fundamental II e EJA . Nas terças e quintas- feiras estará destinado aos estudantes do 1 ao 5 ano.  Os horários fixos das aulas na TV serão de segunda a sexta-feira, de 8:00h as 10:00h

As aulas na TV estão sendo ministradas pelos professores efetivos da rede municipal. Os mesmo elaboraram e planejaram essas aulas alinhados com conteúdos dos livros didáticos adotados na rede de ensino e pautados nos critérios da BNCC. ( Base Nacional Comum Curricular).

Além das aulas na TV, as professoras continuarão com as outras ferramentas já adotadas como: Google Classroom, WhatsApp e atividades impressas elaboraras pelos professores da rede.

É de fundamental importância que neste momento estejamos  totalmente dedicados e disponíveis para oferecer aos nossos estudantes o máximo de serviços educacionais, onde a integração da família e a escola possam proporcionar uma melhor aprendizagem aos nossos estudantes.