O governador Wellington Dias (PT) se reúne, neste sábado (17), com o COE (Comitê de Operações Especiais), e quando receber o relatório do comitê deverá manter as medidas restritivas como o toque de recolher das 21h às 5 e o lockdown no final de semana, a partir da segunda-feira (19), com pequenas mudanças, informou o coordenador de Comunicação Social do Governo do Estado, Alisson Bacelar.

Wellington Dias avalia flexibilizar o decreto estadual (Foto: CCOM)

Wellington Dias avalia flexibilizar o decreto estadual (Foto: CCOM)

O Governo do Estado estuda excluir a sexta-feira do lockdown do final de semana, quando só funcionam os serviços essenciais. O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (MDB), tentou excluir sexta-feira (16) do lockdown, mas o Governo do Estado , através de uma ação e decisão da Justiça impediu a abertura do comércio.

EM PARNAÍBA, NO CENTRO DA CIDADE, O MOVIMENTO COMERCIAL PRATICAMENTE PAROU NESTA SEXTA-FEIRA(16)

No Calçadão da Rua Marechal Deodoro, a movimentação era quase nenhuma. Os quiosques começaram a ser fechados a partir das 14 horas.

Em outras áreas de comércio intenso, por volta de 16:00 horas o movimento era quase zero.

Na periferia ainda se verificou movimento maior, com lojas abrindo meia porta. Espera-se que tal procedimento possa redundar em redução no número de casos de Covid-19 em Parnaíba.