No início na manhã de sábado (10), a Cooperativa de Transporte Alternativo e Autônomo de Parnaíba (Coopertranp) adotou mais uma etapa de sanitização dos veículos de transporte público para o combate à disseminação do novo coronavírus Covid-19 e dá mais segurança aos usuários, motoristas e cobradores.

O presidente da Coopertranp, Tomaz de Sousa Alves falou que o método de sanitização tem sido uma arma de proteção nesse momento que estamos vivendo. “Já tínhamos realizado o processo de sanitização, mas é necessário sempre realizamos a higienização, pois é uma das formas de combatermos o contágio e dar mais segurança ao usuário do transporte coletivo, mas é necessário o apoio de todos neste momento”, disse.

Tomaz Alves, ainda informou que pela quantidade de transporte coletivo foi necessário dividir a sanitização em duas etapas e que no próximo sábado (17) acontecerá a segunda etapa. "Desde o início da pandemia, há um ano, o transporte coletivo vem sempre recebendo sanitizações especiais com apoio do Secretário de transportes, trânsito e articulação com as forças de segurança, Maurício Pinheiro Machado Jr”. 

O presidente pediu a contribuição dos usuários dos transportes públicos para o uso de máscaras que é obrigatório, que as pessoas não consumam alimentos dentro dos veículos, distanciamento e higiene.