Em ação conjunta com vários vereadores de Parnaíba, foi feita na manhã deste quinta-feira (08), a entrega de equipamentos para auxiliar no tratamento de pacientes no Hospital de Campanha da Promédica. A ação foi encabeçada por Zé Filho Caxingó (PL), que articulou entre os colegas de parlamento a doação de 20 máscaras reinalantes com reservatório, 10 umidificadores de oxigênio, 1 manômetro com fluxômetro e 1 oxímetro de pulso.
Equipamentos doados para a Promédica
Além de Zé Filho, fizeram parte do mutirão solidário o presidente Carlson Pessoa (DEM) e os demais parlamentares, Neta (DEM), Fátima Carmino (PT), David Soares (Progressista), Taylon (PROS), André (Republicanos), Edcarlos Gouveia (PP) e Daniel Jackson (Solidariedade).

A diretora da Promédica, Bernadete Leal, agradeceu aos vereadores e destacou a imensa importância dos equipamentos, principalmente da entrega das máscaras reinalantes.
"As máscaras são fundamentais para os pacientes que estão em alto fluxo de oxigênio, pois elas possibilitam uma melhora significativa na respiração", ressaltou.

Zé Filho Caxingó afirmou que os parlamentares farão todos os esforços possíveis para ajudar na preservação da vida dos munícipes.
O presidente Carlson Pessoa também destacou que este é mais um auxílio aos órgãos de saúde da cidade no enfrentamento da doença.

Ascom / CMP