A Equatorial Piauí desde que chegou há mais de dois anos ao nosso estado, vem realizando uma série de importantes investimentos com o objetivo de garantir mais segurança e um fornecimento de energia de qualidade para os clientes dos municípios piauienses. Mais um exemplo do compromisso com os consumidores, é a nova subestação do município de Barreiras do Piauí, que conta com investimentos de aproximadamente R$ 400 mil.
O Gerente de Obras e Manutenção da Regional Sul, Thiago Maciel, fala das vantagens que a obra vai disponibilizar para a cidade. “Essa obra de reforço e melhoria faz parte da política de investimentos do Grupo Equatorial, que tem como propósito oferecer serviços cada vez melhores aos nossos clientes. A nova subestação de Barreiras vai trazer maior confiabilidade ao sistema, mais qualidade no fornecimento de energia elétrica na cidade, que passará a reunir todas as condições necessárias para que os moradores e empreendedores locais possam conduzir suas atividades diárias que dependem de uma energia contínua e qualidade”, frisou.
A obra que havia sido iniciada na concessão anterior, porém ainda não havia sido concluída, foi recuperada recentemente, beneficiando de forma direita e contínua mais de 1.000 clientes das zonas urbanas e rurais de Barreiras do Piauí, cidade localizada na região Sul do estado.
Andréa de Moura Silva é empresária do município de Barreiras do Piauí e destaca a importância da obra para a região. “Moro há 20 anos na cidade e dependemos muito de uma energia de qualidade para que possamos realizar nossas atividades diárias, principalmente quem depende do comércio local. Acreditamos que a nova subestação vem para possibilitar melhorias importantes, como menos oscilação e falta de energia, além de menor risco de queima dos aparelhos. Toda a população beneficiada agradece o investimento”, disse.