"Fizemos todos os levantamentos necessários, requisição de exames, coleta de informações", disse Barêtta.
 O delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (05), que o inquérito que investiga a morte do ex-prefeito Firmino Filho deverá ser concluído e divulgado nesta quinta-feira (06). Amanhã completam 30 dias da morte do ex-prefeito.
Firmino Filho morreu após cair do 14º andar do edifício Manhattan River Center, na zona leste de Teresina, no último dia 06 de abril.
“Amanhã está completando 30 dias dessa morte violenta, nesse lapso temporal fizemos todos os levantamentos necessários, requisição de exames, coleta de informações com depoimentos de pessoas. Hoje estamos nos debruçando sobre os autos do inquérito policial para saber se as informações estão devidamente todas contextualizadas ou se precisam de mais diligências”, declarou o delegado.
Foto: Brunno Suênio/GP1
Barêtta
Questionado se o inquérito poderá ser prorrogado, Barêtta respondeu que vai depender da análise que será feita. “Não posso dizer [se vai ser prorrogado] porque só após análise minuciosa de todas essas diligências é que a gente vai ter entendimento se há necessidade ou não de uma prorrogação”, afirmou.
“Todas as informações inerentes ao esclarecimento dos fatos foram providenciadas pelo delegado Divanilson, sendo devidamente acostados aos autos”, completou o delegado.
Relembre o caso
No dia 6 de abril, Firmino Filho foi encontrado morto na frente do edifício Manhattan River Center, local onde funciona a sede do Tribunal de Contas da União (TCU), onde ele reassumiu sua função como auditor depois de deixar a Prefeitura de Teresina, em janeiro deste ano. Ele deixou três filhos (Bárbara, Bruno e Cristina) além da esposa, a deputada estadual Lucy Soares (Progressistas).
O corpo do ex-prefeito foi sepultado no dia 7 de abril, no cemitério Recanto da Saudade, na Capital.