Familiares de uma menina que tombou de cima da escada relataram o descaso observado na saúde de Luís Correia, quando durante o incidente não puderam contar com os devidos atendimentos e os primeiros socorros do Samu no município. Em áudio foi relatado que após a queda da garota, seus familiares teriam acionado o Samu de Luís Correia obtendo por informação que a viatura estaria em outra ocorrência.




Menina que caiu da escada se depara com ambulância sem profissional qualificado e hospital sem Raio-X, segundo familiares

Diante disso, a mãe da garota buscou socorro diretamente no Hospital Nossa Senhora da Conceição, sendo enviada uma ambulância ao local do ocorrido. Segundo familiares, não havia na ambulância nenhum profissional qualificado a prestar os primeiros socorros à vítima, nem sequer uma maca para a remoção da garota que continuou deitada no chão, com fortes dores e sem sentir as pernas.


Em meio ao desespero, a família da menina recorreu à Companhia Independente de Policiamento Turístico (CipTur) em busca de auxílio. Em primeiro momento a garota recebeu os primeiros socorros e em seguida foi removida em cima de uma tábua para o Hospital Nossa Senhora da Conceição. Ao chegar lá foi informado durante o atendimento que a máquina de Raio-X não estaria capacitada para retratar a coluna vertebral da paciente.


Este espaço fica aberto para o posicionamento da Secretaria Municipal de Saúde.


Roderico Júnior, do Portal Luís Correia.