Chegou um dos períodos mais quentes para o comércio no ano, o Dia das Mães, e o Parnaíba Shopping, único shopping do litoral piauiense, estará funcionando com horário especial, das 12h às 22h, até este sábado (08). No domingo, o shopping segue fechado conforme o último Decreto Estadual. Completando o ritmo de agenda, artistas locais irão se apresentar na sexta à noite e sábado durante todo o dia.

 

“Estamos preparados para um dia das mães diferente, com menos ruído, mas com atrações na medida do possível, especialmente o sábado. O intuito da programação musical é levar animação, alegria ao público, mesmo que as coisas estejam se organizando lentamente. É uma forma de começar a vivermos um novo normal”, comenta Marcelo Gurgel, superintendente do Parnaíba Shopping.

 

Todas as lojas já contam com promoções e facilidades pensadas carinhosamente para o período. “Nossos lojistas estão prontos para receber as pessoas com muita responsabilidade, seguindo os protocolos da Organização Mundial de Saúde, Associação Brasileira de Shopping Centers, do Hospital Sírio Libanês e Governo do Estado. O shopping é um lugar seguro para todos”, completa Marcelo Gurgel.

 

O repertório musical ficará por conta de Ras Eduardo, na sexta-feira (07), Scorza, Francileuda Lopes, Duo Musicatto e Betto Maya no sábado (08), com apresentações se dividindo das 12h às 22h. “Além de música, estaremos com transmissão de jogos em nossa praça de alimentação, opção perfeita para quem busca realizar uma refeição diferente em um ambiente seguro e bastante confortável”, explica Carol Porto, coordenadora de marketing.

 

Outra novidade que será permitida para os próximos dias é o retorno dos pets. O Parnaíba Shopping se tornou petfriedly em 2019 e suspendeu a visita dos amiguinhos no início da pandemia, por orientações da Vigilância Sanitária. “Nossos clientes poderão visitar as lojas do shopping com seus cachorrinhos no colo ou chão, estando com coleira. Basta seguir as regras já divulgadas, mas que estarão disponíveis ao público novamente. Reforçamos que a presença dos pets não será permitida na praça de alimentação e, quanto às lojas, haverá identificação nas vitrines das que aceitam a presença deles. Oportunidade de comprar e andar com o bichinho de estimação do lado”, completa Carol Porto.

 


Este período é o segundo mais quente para as vendas em todo o país e os lojistas estão com estratégias especiais para atrair esse consumidor. No Parnaíba Shopping, as marcas prepararam promoções, facilidades e, além da venda física, vendas on-line pelo WhatsApp e mídias sociais. Sobre estimativa de crescimento nas vendas, o esperado para lojas âncoras é 5% e das lojas satélites, em especial as de artigos femininos, há uma previsão de 10% a 12% nas vendas efetivas, comparadas ao ano de 2019.

 

“O Parnaíba Shopping espera todos aqui nesses dias para a compra do presente da mamãe, mas sempre de maneira responsável, usando máscara, seguindo o distanciamento social e demais protocolos. Aos que não vão comprar, que venham passear com toda a segurança e comodidade. Todos os cuidados que as pessoas têm em casa, estamos tendo em dobro aqui, sempre pensando no futuro e em ter cada cliente dia após dia. O Parnaíba Shopping é um complemento da casa de cada cliente que nos visita”, conclui Marcelo Gurgel, superintendente do shopping.


MÁGNUM RÓGERES
Assessor de Comunicação
DRT 1429/PI