O prefeito de Parnaíba, Mão Santa, recebeu nesta quarta-feira (12) a visita do diretor de infraestrutura do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), coronel Joaquim Izídio Neto, ocasião em que tratou da continuidade das obras de expansão do Distrito Irrigado dos Tabuleiros Litorâneos – DITALPI.

Participaram ainda o coordenador do DNOCS no Piauí e Maranhão, Rodrigo Sampaio, o funcionário do órgão, Hernan Júnior, além do diretor da empresa Mendes Júnior, Rony Moura. A comitiva afirmou ao prefeito que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a execução do projeto, que já foi visitado e autorizado pelo presidente da república, Jair Bolsonaro.

O prefeito Mão Santa garantiu apoio total do Poder Executivo Municipal para que a tão aguardada obra seja concluída e chegou a ligar para senador Elmamo Férrer para que este possa articular junto ao Governo Federal, objetivando a liberação de recursos para o DITALPI. A ampliação dos canais de irrigação vai alavancar a economia através da produção de diversos produtos agrícolas, gerando emprego e renda para o parnaibano.

Também participaram do encontro o vice-prefeito de Parnaíba, Beto Teles, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Edrivando Barros, e o Ouvidor Geral do município, Rafael Costa Cruz.