O Parque da Cidade, uma das áreas de preservação ambiental mais bonitas de Teresina, foi o cenário escolhido para o lançamento oficial da Semana do Meio Ambiente, realizada pela Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM). Por ocasião do evento, o Superintendente de Operações da Regional Norte da Equatorial Piauí, Cosme Cezário, representou a distribuidora durante o evento que aconteceu na terça (08).

Na ocasião, o Superintendente ressaltou a parceria de sucesso com a Prefeitura de Teresina e todos os projetos que envolvem o Meio Ambiente e ações sustentáveis. ‘’Estamos muitos felizes por esta parceria positiva para a cidade de Teresina, que tem gerado importantes pontos de ação para o Meio Ambiente, para a conscientização ambiental de nossa cidade, como ao exemplo da Campanha “Plante cuidado e colha segurança. Cuidar das árvores é compromisso de todos”, lançada em maio, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de terem suas árvores tocando a rede elétrica.”, pontuou Cosme.

Outro projeto encabeçado pela Equatorial em que há apoio da Prefeitura é a instalação de um Ecoposto no Parque da cidadania, cuja assinatura do convênio permitiu a doação de 10 bicicletas e um carro elétrico para o município. “É um projeto inovador e que traduz o esforço tanto da Equatorial quanto da Prefeitura em contribuir com ações que tragam benefícios para o Meio Ambiente e sustentabilidade, que é um dos pilares do Grupo Equatorial”, destaca o Superintendente.

No evento também houve diversas apresentações artísticas, além de exposições de fotógrafos consagrados do Piauí e da premiação de um concurso de fotografia feita por celular (mobgrafia). Um plantio simbólico de árvores nativas com participação dos representantes das diversas instituições parceiras da Prefeitura de Teresina foi realizado para marcar o início das atividades da Semana do Meio Ambiente.

“Esta semana do Meio Ambiente é fundamental para reforçarmos a importância do equilíbrio entre a mãe natureza, o lado econômico e o homem. Para isso, também é importante a participação da população, não apenas preservando o Meio Ambiente, mas cobrando ações do poder público para que fiscalize e não permita a destruição ambiental”, destacou o prefeito Dr. Pessoa.

Com informações da Prefeitura de Teresina