Os infratores fugiram após virem o 2° Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba PI

Gaiolas com animais silvestres apreendidos. IMAGENS/Phbwebcidade

 

Nesta quinta-feira (03.jun.2021), por volta das 11h20, as equipes do Serviço Reservado, ao buscarem informações, sobre o tráfico de drogas na região do Joaz Souza; observaram um Astra Preto em atitude suspeita no bairro Rosápolis, Parnaíba-PI.

Contudo, os infratores foram acompanhados sutilmente para onde o mesmo ia, sendo que deixou dois jovens no Joaz Souza e os demais deslocaram-se para residência de Ian Lucas Castro da Silva; quando perceberam a chegada dos tiras correram pulando diversos muros.

Gaiolas apreendidas em Parnaíba-PI. IMAGENS/Phbwebcidade
Gaiolas apreendidas em Parnaíba-PI. IMAGENS/Phbwebcidade
Jabuti sofre maus tratos. IMAGENS/Phbwebcidade

No entanto os tiras ao adentrarem na residência viram que estava funcionando uma rinha de galos, bem como tinham diversos pássaros silvestres da Fauna Brasileira em cativeiro o que é crime ambiental.

Foi acionado o PPTRAN e o veículo Astra Preto estava atrasado e foi removido. No local esteve presente o Dr. Mickael Brito, Advogado que lhe foi informado do fato e não sendo possível confeccionar o TCO, pois Ian havia fugido; os pássaros e o Jabuti, foram entregues ao senhor Prentice, cadastrado pelo IBAMA com sua Reserva Florestal Santo Antonio, Municipio de Caxingos do Piaui-PI.
Serviço Reservado: Equipes.

Veiculo Removido: GM/ Astra de cor preto, Placa MVI-7583, placa de São Benedito-CE, Licenciamento Vencido.

Objetos entregues para Reserva Ambiental Santo Antonio: 02(dois) bigodes, 01(uma) rolinha com 01(uma) armadilha, 02(dois) galos de briga de rinha e 01(um) jabuti, os demais galos e pássaros foram soltos pela família, mãe e irmão de Ian, tentando desfazer-se da pratica de crime.

Veiculo Removido: GM/ Astra de cor preto, Placa MVI-7583, placa de São Benedito-CE, Licenciamento Vencido.

Por Phbwebcidade