Pedro Falcão/Sesapi
O Piauí voltou a receber doses da vacina Coronavac na tarde desta sexta-feira (18). Foram entregues 21.200 doses pelo Ministério da Saúde. A última vez que o estado recebeu a vacina do Instituto Butantan foi no dia 14 de maio. O avião com as vacinas pousou às 15h30 no Aeroporto Petrônio Portela. Além da Coronavac foram enviadas 36.270 doses do imunizante da Pfizer.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, as vacinas Coronavac serão para a primeira e segunda dose. Já as vacinas da Pfizer são para primeira dose.
Os dois lotes de vacinas terão 50% destinados para o público de 18 a 59 anos, 30% para pessoas com comorbidades, deficiência permanente, gestantes e puérperas e 20% aos serviços essenciais escolhidos pelos Conselhos Municipais de Saúde.
“O Piauí segue avançando na imunização de sua população. Iniciamos na semana passada o envio de doses para o público em geral de 18 a 59 anos e esta nova remessa vai nos possibilitar a celeridade da vacinação”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto.
Antecipação da 2ª dose da AstraZeneca
Nesta sexta, a Sesapi divulgou que a Comissão Intergestora Bipartite (CIB), composta por membros da Secretaria e do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems), aprovou a antecipação da 2ª dose da vacina AstraZeneca. A partir de agora, a vacina pode ser aplicada em 75 dias (2 meses e 15 dias) e não mais em 90 dias (três meses).
Hérlon Moraes
herlonmoraes@cidadeverde.com
Pedro Falcão/Sesapi
Pedro Falcão/Sesapi
Pedro Falcão/Sesapi
Pedro Falcão/Sesapi
Pedro Falcão/Sesapi
Pedro Falcão/Sesapi