A Polícia Rodoviária Federal no Piauí divulgou na manhã de hoje (15) o resultado da Operação Intercâmbio I ocorrido na região norte do estado entre os dias 07 e 14 de junho.

A ação teve como objetivos principais intensificar as ações de policiamento orientado por inteligência policial, visando incrementar o enfrentamento qualificado à criminalidade, direcionar as ações de policiamento e fiscalização com foco na segurança viária em especial na prevenção e redução da gravidade dos acidentes de trânsito, bem como aumentar a percepção de segurança nas rodovias federais.

Esforços de Fiscalização

Durante os oito dias de operação, a PRF registrou um total de 307 veículos e 359 pessoas foram fiscalizados. Foram lavrados 454 autos de infrações por diversas infrações.

Infrações de Trânsito

Foram lavrados 100 autos de infração em condutores de motocicletas por não uso do capacete de segurança, 22 por não uso do cinto de segurança e 10 por Ultrapassagem em local proibido. Além disso, a PRF recolheu 57 veículos que estavam em situação irregular.

Combate ao Crime

A PRF também esteve presente em relação às ações de repressão ao crime. Foram 15 pessoas presas por diversos crimes, sendo 03 por Receptação, 02 por Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo e Munições e 03 por Porte de Droga para Consumo. Ainda foram recuperados 03 veículos com registro de roubo/furto, 01 que estava adulterado, um revólver cal. 38, 30 munições e 7,0 kg de Pasta Base de Cocaína. Durante esse período foram realizados 960 horas ininterruptas de trabalho operacional com o empenho de 93 policiais em escala de revezamento. A Operação Intercâmbio I aconteceu entre os dias 07 e 14 de junho.




NUCOM/PRF