As ruas mais movimentadas em Cajueiro da Praia, cidade que dá acesso a Barra Grande, uma das praias mais belas do litoral piauiense, terá o tráfego de veículos proibido a partir desta quarta-feira (07) até o dia 08 de agosto, o que coincide com o período de férias. O acesso está proibido nas ruas Pedro de Castro Medeiros, da Pousada do Fred e Pontal da Barra, nos horários de segunda a quinta, das 17h à 00h; sexta, sábado a domingo nos horários de 06h a 00h.

Nesse intervalo está permitida apenas a circulação de moradores, prestadores de serviço,delivery, transfer e trabalhadores locais que devem se cadastrar no site da prefeitura e terão um selo. 

O estacionamento para turistas será de responsabilidade de hotéis e pousadas. No caso de moradores- que residem nas ruas- o acesso é livre. 

Os interessados devem realizar o cadastramento online, seguindo as seguintes categoria: 

MORADORES - Apenas moradores das ruas ordenadas, (Pedro de Castro Medeiros; Rua da Pousada do Fred e Rua Pontal da Barra)

DELIVERY – Todos que trabalham com os serviços de delivery e que trabalhem atendendo os turistas, que estejam hospedados nestas ruas ou mesmo moradores. Além destes, o cadastro deve ser feito por quem trabalha com entrega de água, gás de cozinha ou serviços de assistência tecnológica.

PRESTADORES DE SERVIÇOS – Cadastramento para empresas de turismo que prestam serviço e que necessitam entrar nas imediações das ruas citadas para embarque ou desembarque.

TRANSFER - Este selo estará disponível para todos que trabalham com serviços de transfer dentro do município. Selo para quem deseja atuar no município transportando turistas para dentro da área ordenada de forma regular.

TRABALHADORES LOCAIS – O selo é garantido para quem trabalha na região ordenada e que precisa entrar para pegar carga ou descarregar mercadorias, de segunda a sexta-feira, no horário das 6h às 17h.  


Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com