médico Carlos Teixeira, diretor clínico do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde,  divulgou na noite desta sexta-feira(30) em seu perfil no Facebook que, em decorrência da redução dos casos de Covid-19 em Parnaíba, o Hospital Dirceu finaliza os seus atendimentos nesta data. O atendimento clínico e de UTI na área de Covid 19 prosseguem sendo realizados apenas no Hospital Nossa Senhora de Fátima, que atualmente é o anexo II do Heda.

Vítima de estupro foi quatro vezes a hospital e conselho denuncia omissão | Piauí | G1

Em tom de celebração pela diminuição dos casos da doença no município, o médico postou: “Depois de um ano e meio de Covid 19, a melhor notícia compartilhada. A UTI Covid-19 do Heda finaliza seus atendimentos no dia hoje (30/07), ficando como exclusividade para atendimento ao Covid-19 o anexo 2 (Hospital Nossa Senhora de Fátima) com leitos clínicos e de UTI. A luta ainda continua. #VamosVencer”.

Os investimentos mais pesados contra a Convid-19 em Parnaíba são mantidos pelo governo do Estado do Piauí, através da Secretaria Estadual de Saúde. O Secretário de Saúde, Florentino Neto, implantou dois anexos Covid do Hospital Dirceu Arcoverde. O primeiro foi o Hospital Pré-Médica e o segundo o Hospital Nossa Senhora de Fátima, que havia sido fechado pelo prefeito Mão Santa logo após as eleições.(Com informações do F5 Piaui.)