O apresentador da RedeTV! também sua conta no Instagram após fala homofóbica em seu programa
Sikêra Jr. já está colhendo os frutos negativos de suas falas homofóbicas ditas em seu programa ‘Alerta Nacional’, da RedeTV!. Segundo informações do perfil Sleeping Giants Brasil, o jornalístico perdeu 38 patrocinadores, que cancelaram seus contratos devido as polêmicas.
Marcas caíram fora
Entre as marcas que romperam estão: o banco Caixa e a rede de lojas das Casas Bahia. Além da Renault, MRV, Mercedes Benz, TIM e a plataforma Kwai, que também estão entre as empresas que irão desvincular seu nome com o comunicador.
Relembre a polêmica
Tudo começou quando Sikêra criticou o comercial de uma marca de restaurantes em celebração do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e chamou homossexuais de “raça desgraçada”: “Você que disse que não assiste a esse programa, você que se sentiu ofendido: lhe peço perdão. Extrapolei como nunca, revoltado com o que vi naquele comercial, e continuo contra, minha opinião continua a mesma. Mas você que se sentiu ofendido, o que eu posso dizer é que me perdoe”, disse ele na ocasião.
Na semana passada, a RedeTV! resolveu se manifestar e emitir um comunicado à imprensa dizendo que respeita à diversidade, com isso, indo contra as falas polêmicas e homofóbicas ditas por Sikêra Jr no programa ‘Alerta nacional’. O pronunciamento da emissora também veio após o jornalístico perder alguns patrocinadores e receber cobranças, por parte de alguns telespectadores, para que encerrasse o contrato com Sikêra.
Sikêra Jr. foi perde 38 patrocinadores após fala homofóbica em programa
Banido do Instagram
O apresentador da RedeTV! agora perdeu também sua conta no Instagram. Ao menos temporariamente. O perfil do veterano foi retirado da rede social, nesta quarta-feira (7).
A página do apresentador, com mais de seis milhões de seguidores, passou a receber denúncias constantes depois de Sikêra dizer, ao vivo em seu programa, que gays eram uma “raça desgraçada”.
Esse seria o motivo que teria feito a rede social banir, ao menos temporariamente, o perfil dele.
Ao tentar acessar o Instagram de Sikêra Jr., o internauta encontra a seguinte mensagem: “Esta página não está disponível. O link que você acessou pode estar quebrado ou a página pode ter sido removida”.meio norte