Um ciclista identificado como Mateus Paiva Silva, de 27 anos, morreu nesta sexta-feira (20), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), após ficar cinco dias internado na unidade depois que sofreu um acidente, no último dia 15 de agosto, na Avenida São Sebastião.

Procurada pelo GP1, a assessoria de comunicação do HEDA confirmou a morte do jovem e explicou que devido ao estado grave por conta do acidente, o ciclista acabou não resistindo aos ferimentos. A família do rapaz não autorizou o hospital a dar mais detalhes.

Acidente

O acidente do jovem ocorreu na noite de 15 de agosto, quando ele estava andando de bicicleta e acabou colidindo em um corredor, que também estava na ciclovia da Avenida São Sebastião, em Parnaíba. Com o impacto, Mateus sofreu uma queda da bicicleta e perdeu muito sangue. Devido a situação, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Por meio de redes sociais, amigos e familiares da vítima permaneceram informando o seu estado de saúde, durante os cinco dias que ele ficou internado com quadro bem delicado. Após a morte de Mateus, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Parnaíba e em seguida liberado para a família.