Acompanhamento tático da Rocam que deu início na Avenida Rosapólis, na altura da Lagoa do Bebedouro por volta das 22hs 45 de sábado(7), atrás de dois suspeitos em uma motocicleta, encerrou na Avenida Princesa Isabel com a queda da moto e a prisão de Carlos Henrique Cardoso da Silva, 18 anos, que na ocasião era o garupa e tinha como piloto Ian Lucas Castro da Silva, 26 anos, também conduzido à central de flagrantes e liberado da detenção, depois de ser socorrido pelo Samu com lesões no corpo em virtude da queda. 

No local do acidente, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com 06 munições intactas no tambor. A arma estava em poder de Carlos Henrique Cardoso da Silva, sendo autuado pelo delegado Rodrigo Mello com base no estatuto do desarmamento.

Foi arbitrada fiança criminal no valor de 1 salário mínimo para soltura do autuado. A moto ficou aprendida para ser periciada por que o chassi apresentava indícios de adulteração.

Os policiais informaram que durante o acompanhamento tático, o garupeiro apontou o revólver diversas vezes para patrulha. 


Motocicleta apreendida pela PM.

Ian Lucas já foi preso e processado por tráfico de drogas, chegando a cumprir pena no presídio local. 

com informações do PC