A secretaria também realizou um trabalho de educação ambiental com comerciante e turistas


Por Eduardo Machado, In Foco.
 
A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), realizou na última sexta-feira, 20 de agosto, a implantação de placas de sinalização na entrada e nas dunas da Lagoa do Portinho, em Parnaíba, litoral do Piauí. A Lagoa do Portinho é uma unidade de conservação, e visitada por turistas do Brasil e do mundo.

Além disso, foi feito um trabalho de orientação para comerciantes e turistas, com o intuito de reforçar a preservação da unidade de conservação.

A secretária da Semar, Sádia Castro, explica sobre as atividades realizadas nesta última sexta-feira: "Nós estamos aqui na Lagoa do Portinho, uma unidade de conservação estadual que fica entre os municípios de Parnaíba e Luís Correia. Uma área de relevante interesse econômico, que apresenta uma beleza cênica exuberante, que tem mar, lagoa, dunas, e uma exuberante floresta de cocais. A Secretaria Estadual do Meio Ambiente está providenciando um trabalho de estruturação desse lugar [..]  Hoje nós estamos colocando as placas de orientação, de localização, placas informativas. Estamos fazendo um trabalho de educação ambiental com as comunidades do entorno, com os barraqueiros, com os visitantes [..] porquê esse é um local excelente pra gente morar, pra gente viver, pra gente trabalhar, pra gente amar, principalmente pra gente preservar."

Fotos: Divulgação/Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.