O homem de 29 anos conduzia o veículo Hyundai/Creta no momento da abordagem


Por Eduardo Machado, In Foco.
 
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais recuperaram na tarde desta quinta-feira (02/09) o veículo Hyundai/Creta que havia sido tomado de assalto em Natal, no Rio Grande do Norte. A ação ocorreu na BR 316 na cidade de Timon, no Maranhão.

Os policiais abordaram o veículo Hyundai/Creta e deram ordem de parada, a qual foi desobedecida de forma que o condutor empreendeu fuga e por consequência transitou em velocidade incompatível com a segurança, colocando em riscos os transeuntes que trafegavam nas vias. Após acompanhamento tático, o veículo parou e o condutor de 29 anos se apresentou.

Os policiais verificaram que os elementos de identificação apresentavam indícios de adulteração. Ao realizar uma verificação mais minuciosa, foi detectado que o veículo original havia sido tomado de assalto no dia 04 de dezembro de 2020 na cidade de Natal, portanto há 09 meses.

Além disso, o homem informou que havia consumido bebida alcoólica. Os policiais realizaram o teste de alcoolemia, resultando o índice de 0,10 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, portanto caracterizando a infração de trânsito do art. 165: Dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência (embriaguez ao volante), que é infração gravíssima e cuja penalidade é de multa (dez vezes) e suspensão do direito de dirigir por 12 (doze) meses.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo e o homem até a Polícia Civil na cidade de Timon para os procedimentos que o caso requer. Ele responderá pelo crime de receptação, desobediência e trafegar com velocidade incompatível com a segurança.