A previsão é que o edital do certame seja lançado ainda este ano, conforme o coronel José Arimatéia Rêgo.
O comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, afirmou em entrevista ao GP1 na tarde desta quarta-feira (01), que o governador Wellington Dias autorizou a realização de um concurso público com 60 vagas para o cargo de soldado.
Segundo o comandante José Arimatéria, o concurso público foi autorizado na semana passada e já foram iniciados os trâmites para a realização do certame. “O nosso concurso foi autorizado pelo governador na semana passada. Serão 60 vagas para o concurso do Corpo de Bombeiros. Esse nosso processo ainda está na Secretaria de Administração, mas já está autorizado. Depois disso, nós vamos iniciar a questão do edital e dar prosseguimento e andamento ao concurso”, afirmou o comandante.
Foto: Lucas Dias/GP1
Bombeiros foram acionados
Ainda de acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, a previsão é que o edital do concurso seja lançado ainda este ano. “Vamos fazer o termo de referência, o edital e dar prosseguimento. Pretendemos lançar o edital o mais rápido possível, provavelmente ainda esse ano”, ressaltou.
O concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí deve ser realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).