Uma auxiliar de enfermagem registrou um boletim de ocorrência contra um médico por constrangimento ilegal. O caso aconteceu no domingo (29/08), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba, litoral do Piauí, e está sendo acompanhado pelo Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Estado do Piauí (Senatepi). Segundo o presidente do Senatepi, Erick Riccely, o médico proferiu palavras de baixo calão contra a profissional após vê-la almoçando em seu horário de descanso.

"Ele iria realizar um procedimento e queria que a auxiliar o acompanhasse, mesmo ela estando em seu horário de almoço. Ele disse que ela deveria estar à disposição em qualquer horário. Haviam duas acadêmicas de medicina disponíveis e o médico não quis", relatou Erick.
O sindicalista informou ainda que o médico agrediu verbalmente outras profissionais de enfermagem nas cidades de Cocal e Joaquim Pires.
A Diretora Geral do Hospital de Parnaíba, Marisa Corrêa, informou que irá ouvir a auxiliar e o médico, apurar os fatos e se pronunciar posteriormente.
O médico não foi localizado pra comentar o caso.
Informações: G1 Piauí