O homem de 40 anos conduzia o veículo Volkswagem/UP Cross que possuía seus elementos de identificação com indícios de adulteração


Por Eduardo Machado, In Foco.
 
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta sexta-feira (03/09) um homem de 40 anos acusado dos crimes de receptação e uso de documento falso. A ação ocorreu na BR 343 na cidade de Teresina.

Durante fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo marca/modelo Volkswagem/UP Cross. O condutor apresentou documento do veículo e identidade pessoal (RG) pois alegou que não era habilitado. Após consultas aos sistemas, foi constatado que o condutor possuía habilitação válida e ao fazerem as devidas identificações no veículo, foi detectado que o bem possuía seus elementos de identificação adulterados. Foi possível identificar o veículo original, o qual possuí registro de roubo na data de 19 de junho de 2021 na cidade de Campinas, São Paulo.

O documento do veículo (CRLV) apresentado à fiscalização estava adulterado, contendo informações divergentes do veículo.

Diante desse cenário, os policiais encaminharam o veículo, o documento e o homem - que não teve sua identidade revelada, até a Policia Federal de Teresina para a adoção dos procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de receptação e uso de documento falso.