O WhatsApp é uma das ferramentas mais usadas para a comunicação atualmente. Há quem prefira uma mensagem ou um áudio pelo aplicativo do que uma ligação. Acontece que uma parcela da população pode ficar impedida de usar o serviço de mensagens gratuito, já que o WhatsApp vai parar de funcionar em alguns tipos de celulares.

Isso acontece porque, para funcionar da forma correta, o smartphone precisa estar com a versão mais atualizada possível do seu sistema operacional, seja ele iOS (no caso de quem usa dispositivos da Apple, como o iPhone) ou Android.O WhatsApp deve parar de funcionar nos celulares que estão usando uma versão anterior ou igual ao Android 4.0.3 ou o iOS 9. Como alguns dispositivos para de permitir atualizações, sabe-se que os smartphones de, pelo menos, cinco marcas devem parar de utilizar esta ferramenta. Confira quais são:

  1. Sony: Xperia M;
  2. Samsung: Galaxy Trend Lite, Galaxy Trend II, Galaxy S3 mini, Galaxy Xcover 2, Galaxy Core, Galaxy Ace 2;
  3. LG: Lucid2, Optimus F7, Optimus F5, Optimus L3 II Dual, Optimus F5, Optimus L5 II, Optimus L5 Dual, Optimus L3 II, Optimus L7 II Dual, Optimus L7 II, Optimus F6, Enact, Optimus L4 II Dual, Optimus F3, Optimus L4 II, Optimus L2 II, Optimus F3Q;
  4. ZTE: Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987, Grand Memo;
  5. Huawei: Ascend G740, Ascen Mate, Ascend D2;
  6. Apple: iPhone SEe iPhone 6S e iPhone 6S Plus.

Para quem ficou preocupado em ter o WhatsApp bloqueado por conta da falta de atualização, é possível verificar qual a versão que está sendo usada no seu dispositivo. No caso de quem usa um sistema operacional Android, basta ir até as configurações do celular, procurar a opção “Sistema” e verificar a versão instalada. Se uma atualização estiver disponível, ela deve ser sinalizada no mesmo local.Para quem usa dispositivos da Apple, com sistema operacional iOS, a operação é parecida. Procure pelos “Ajustes” do celular, aperte na opção “Geral” e em seguida escolha a categoria “sobre”. Neste janela será possível verificar a versão instalada do iOS.