Nessa terça-feira dia 26 de outubro foi concluído um ciclo colaborativo voluntário de apoio aos Tabuleiros Litorâneos, realizado por um grupo de engenheiros e técnicos agrônomos na zona rural de Parnaíba. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (27) nas redes sociais por Josenilto Lacerda Vasconcelos.

Foi entregue ao Governo do Estado do Piauí projeto para implantação de 75 hectares de açaí irrigado nos Tabuleiros Litorâneos. O documento tem o nome de Projeto de implantação de açaí (Enterpa oleracea Mart)

O governo estadual deve adquirir as mudas e os irrigantes devem arcar com os outros investimentos. “É um marco histórico semelhante a implantação da acerola”, disse o engenheiro agrônomo e empresário Josenilto Lacerda Vasconcelos.

Segundo o engenheiro esse é um marco de pioneirismo feito por muitas mãos, onde destaca o trabalho de parceiros como Elias Candido, Aderson Sobrinho, Jose Clarindo Brito e o coordenador das câmaras setoriais, Sérgio Vilela.

No início da semana esteve em Parnaíba o ministro da Integração Regional, Rogério Marinho, que na ocasião anunciou a liberação de recursos na ordem de R$2 milhões para a requalificação do Projeto dos Tabuleiros Litorâneos. Fonte: JLV. Foto: RedePará.