Durante todo o ano são oferecidas diariamente no Centro de Imagens do Hospital e Maternidade Marques Basto, mamografias pelo SUS e durante o mês de Outubro, destinado ao controle do câncer de mama, o Hospital em parceria com a Prefeitura de Parnaíba oferta mais de 250 mamografias para pessoas que estão na fila do SUS.

“O hospital diariamente tem vagas ofertadas para mamografias pelo SUS, mas o fluxo de pessoas em busca pelo exame cresce bastante no mês de outubro devido a campanha Outubro Rosa, e em parceria com a Prefeitura de Parnaíba, o Hospital que é UNACON – Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia e atende toda Planície Litorânea e regiões dos Cocais, aumentou essa oferta de mamografias e até novembro, todos os  sábados, além das  mamografias diárias, serão feitos mais 30 exames em cada sábado, sendo mamografia de rastreamento. A pessoa deve procurar sua UBS ou o setor de Regulação do seu município para ser encaminhada”, explicou Simony Cardoso, gerente do Ambulatório de Oncologia do Hospital.

Jakeline Costa, assistente social do setor de oncologia do Hospital, juntamente com toda a equipe da Unacon, preparou para os sábados um momento especial para o paciente com informações sobre a oncologia, nutrição e outros. “Todos os sábados estaremos aqui no hospital com informações sobre oncologia, nutrição, acompanhamento com psicóloga, um café da manhã, tudo para deixar esse momento mais leve e consciente”. 

Acompanhando a sogra de 69 anos de idade, Maria Ferreira, Maria das Graças agradece e reforça a importância do  momento. “Minha sogra fez um exame que deu um carocinho e agora ela vai fazer mamografia de rastreamento e se precisar já vai ter todo o acompanhamento aqui no hospital”, falou Maria das Graças.

Hospital e Maternidade Marques Basto, o único da região norte do Estado em atendimento de alta complexidade! Marque sua consulta pelo número (86) 3315– 7000 (whatssap) ou (86) 3315 – 7001.