A Polícia Civil do Estado do Piauí, por intermédio do 1° Distrito Policial de Parnaíba, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal- PRF e Polícia Civil de Piripiri, esclareceu a logística do acidente que vitimou o ciclista Gerson Linhares Ferreira, que ocorreu na data de 10/09/2021, na cidade de Parnaíba - PI.

A causa do acidente foi provocada pela própria vítima, a qual tentou realizar uma conversão proibida utilizando a contramão na Avenida do Contorno, próximo à BR 343, sentido BR 402, sendo colhido por um veículo não identificado que não prestou socorro.

Através da investigação, foi possível identificar que o autor conduzia um veículo, marca/modelo Toyota Hilux, originário da cidade de Piripiri. Dando andamento as diligências, o autor foi identificado como sendo a pessoa de J.V.S.A., o qual irá responder pelo crime de OMISSÃO DE SOCORRO EM ACIDENTE DE TRÂNSITO (art. 304, CTB).

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar aos ciclistas e motoristas atenção e cautela ao transitar pelas rodovias, principalmente aquelas que não possuem ciclofaixas.

Por fim, solicita à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link abaixo e preencher os campos.

bit.ly/denunciapcphb