Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia às 0h desta sexta-feira (29), a Operação Finados 2021 nas rodovias de todo o país, com monitoramento dos indicadores de acidentalidade e criminalidade.

Segundo a PRF, será realizado policiamento ostensivo e preventivo em locais e horários de maior incidência de acidentes e de criminalidade, bem como uma atenção especial nas vias urbanas de grande fluxo de veículo nos feriados.

A PRF estima que haja um aumento no fluxo de veículos saindo de Teresina para diversos destinos, principalmente nos sentidos Norte e Sul do estado, com pico de movimento de saída entre o fim da tarde e início da noite de sexta-feira (29) e durante todo o sábado (30). O retorno deve ter um fluxo maior de veículos de forma concentrada durante a tarde e a noite de terça-feira (02).

Ainda conforme a PRF, a ação de fiscalização contará com aumento de efetivo, com objetivo de coibir infrações de embriaguez ao volante; ultrapassagens em locais proibidos, não uso do cinto de segurança; não uso do capacete de segurança e o controle de velocidade.