O veículo era conduzido por um homem de 49 anos natural de Sobral, Ceará


Por Eduardo Machado, In Foco.
 
Foto: Divulgação/Polícia Rodoviária Federal.
Policiais Rodoviários Federais recuperaram um veículo marca/modelo Toyota/Hilux SW4 com registro de roubo/furto na manhã deste domingo (10/10). A ação ocorreu na BR 343 em Campo Maior, na região norte do Piauí.

O veículo era conduzido por um homem de 49 anos natural de Sobral-Ceará. Após verificação dos elementos identificadores do veículo, os policiais constataram que o carro original possuía registro de roubo/furto na cidade de Itapema-Santa Catarina, na data de 10 de julho de 2021 e era emplacado em Ribeirão Preto-São Paulo. Enquanto o veículo abordado possuía registro no Ceará. Portanto, possivelmente um clone.

O empresário alegou ter comprado o veículo em uma loja no município de Sobral e que inclusive sendo entregado o documento do veículo já com o registro de seu nome como proprietário, embora o veículo não exista na base de dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE).

Diante dos fatos, o homem - que não teve sua identidade revelada, e o veículo foram encaminhados para a Polícia Civil de Campo Maior para os procedimentos cabíveis. Ele responderá por Receptação Culposa.