Segundo o governo do Piauí, a edição deste próximo ano terá um diferencial das anteriores, pois os participantes terão um dia livre durante a programação para aproveitar o Delta do Parnaíba.
A competição Off-road que está em sua edição histórica de 35 anos do Rally Cerapió/Piocerá já possuí participantes inscritos de 25 estados, além do Distrito Federal. O evento acontecerá do dia 23 a 28 de janeiro em 2022 pela Rota das Emoções que possui o Piauí, Ceará e Maranhão, como um dos principais percursos turísticos do Nordeste.
Conforme o Governo do estado, as atividades terão início na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), depois a prova deve seguir para Jijoca de Jericoacoara (CE), Ubajara (CE), Luís Correia (PI), ao litoral do Piauí em Parnaíba até chegar ao destino final em Barreirinhas (MA).
Foto: Divulgação/Governo do PiauíRally Cerapió.
Ainda segundo o governo do Piauí, a edição deste próximo ano terá um diferencial das anteriores, pois os participantes terão um dia livre durante a programação para aproveitar o Delta do Parnaíba.
O tradicional evento Off Road conta com bikes, motocicletas, carros, quadriciclos e UTVs, além de possuir categorias para iniciantes e experientes nas modalidades.
O diretor-geral do evento, Ehrlich Cordão, afirmou que a competição reúne participantes de todos os estados que são apaixonados pelo esporte.
“O Rally Cerapió/Piocerá é um grande encontro de apaixonados pelo off-road de norte a sul do Brasil. Estou muito feliz com a presença de participantes de todas as regiões e espero que até o fim do período das inscrições, a gente possa ter representantes de todos os estados”, afirma o diretor-geral.
A organização do evento se intensifica com a aproximação da competição, por isso no mês de outubro foi realizado um levantamento do percurso que será executado pelos condutores das bikes, motos, carros, quadriciclos e UTVs que participam do Rally Cerapió.
Ehrlich Cordão ressalta que a caravana já possui mais de 1.000 pessoas que estarão acompanhando a competição realizada em 2022.
“São muitos detalhes e bastante gente envolvida. A edição de 2022 vai movimentar mais de 30 cidades dos três estados pelos quais vamos passar. A caravana do evento conta com mais de 1.000 pessoas. Por isso, nossa equipe já está trabalhando a todo vapor para que a gente entregue mais um evento de sucesso”, finaliza Ehrlich Cordão.
Os competidores que tiverem interesse em participar do Rally Cerapió 2022 podem realizar inscrição através do site do evento que possui o terceiro lote com valor promocional até o dia 31 de dezembro. O evento disponibiliza o número (86) 98847-0308 para mais informações.
O Rally Cerapió 2022 é válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro (CBM) e pelo Campeonato Brasileiro de Rally (CBA). Já para as bikes, a prova é de Cross-Country Stage Race (XCS).
Confira a programação do evento:

Roteiro Bikes

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Circuito Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Circuito Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Circuito Parnaíba/Ilha Grande (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Circuito Barreirinhas (MA)

Roteiro Motos, Carros, Quadriciclos e UTVs

23/1 – Domingo – Praia do Cumbuco – Caucaia (CE)

24/1 – Segunda-feira – Caucaia (CE) a Jijoca de Jericoacoara (CE)

25/1 – Terça-feira – Jijoca de Jericoacoara (CE) a Ubajara (CE)

26/1 – Quarta-feira – Ubajara (CE) a Luís Correia (PI)

27/1 – Quinta-feira – Dia livre

28/1 – Sexta-feira – Parnaíba (PI) a Barreirinhas (MA)