Na tarde desta quinta-feira (04), a secretária municipal de infraestrutura, Gracinha Moraes Souza, acompanhada da secretária de desenvolvimento social e cidadania, Adalgisa Moraes Souza, da secretária de educação, Fátima Silveira, e, da vereadora Neta Castelo Branco, visitaram a escola municipal Albertina Furtado Castelo Branco – CAIC, para uma vistoria técnica das obras realizadas naquela unidade escolar. 

Gracinha também apresentou à primeira-dama e secretária do desenvolvimento social, o local onde será instalada a primeira escola bilingue do município de Parnaíba.

A escola foi pensada verdadeiramente como uma ferramenta de inclusão, alfabetizando crianças através da língua brasileira de sinais (LIBRAS) e paralelamente da língua portuguesa para, só em seguida, introduzir estes alunos nas chamadas salas de aula tradicionais.

“Estamos realizando uma reforma geral. A escola vai ter todas as salas de aula recuperadas, bem como a quadra poliesportiva, iluminação, parte hidráulica, enfim, toda a infraestrutura será reformada, já que temos um prédio relativamente antigo, apesar de ser um projeto que ainda hoje podemos considerar moderno, mas com uma estrutura antiga e, logicamente com o passar do tempo há uma necessidade de uma reforma maior. A visita desta quinta-feira foi também para apresentar o local da escola bilingue, a primeira escola municipal deste segmento, e que será instalada dentro do CAIC.”, afirmou a engenheira Gracinha Moraes Souza. 

Fonte: Ascom PMP