O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, determinou nesta quinta-feira (11) que o Secretário Municipal de Gestão, Sr. Carlos Alberto Teles, inicie um estudo de viabilidade para concessão de reajuste salarial aos servidores da saúde municipal.
A determinação foi dada após o prefeito tomar conhecimento das reivindicações dos servidores da odontologia e enfermagem que estariam há 10 anos com os salários não reajustados.


A decisão foi repassada pelo Secretário Municipal de Gestão, Sr. Carlos Alberto Teles, a representantes dos servidores e ao presidente do SINDSERM, durante reunião ocorrida na manhã desta quinta-feira (11), na sala da Ouvidoria Geral do Município.
A reunião também contou com a presença da Secretária Municipal de Saúde, a enfermeira Leidiane Pio, e intermediada pelo Ouvidor Geral do Município, Alan Pereira.


“Para este ano de 2021 não há possibilidade de concedermos reajustes, mas, o prefeito Mão Santa nos determinou que seja iniciado um estudo para que vejamos a possibilidade deste reajuste no próximo ano. Sabemos da importância das categorias para o município, e tudo que estiver a nosso alcance será feito, respeitando as leis fiscais”, pontuou o secretário de gestão do município de Parnaíba.


Em sua fala o Ouvidor Geral do Município destacou a disponibilidade do governo municipal em ouvir e analisar todas as reivindicações, sejam de servidores ou da população parnaibana. “O prefeito Mão Santa está aberto a ouvir, sejam críticas, reivindicações, elogios, enfim, nossa determinação é ouvirmos e dentro da responsabilidade tomarmos uma decisão que seja justa” disse o Ouvidor Geral do Município de Parnaíba.
Texto/fotos: Bruno Santana