Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), inaugurou o primeiro consultório odontológico da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Luzia. O espaço deve atender 50 pacientes por semana.

De acordo com a prefeita do município Maninha Fontenele, esse era um desejo antigo dos moradores do bairro que antes tinham que se deslocar para outros locais para receberem atendimento odontológico. 

“Há muito tempo esse serviço era solicitado pelos moradores e, hoje, estamos muito felizes em poder dizer que agora os moradores do bairro Santa Luzia terão atendimento odontológico aqui mesmo na UBS da comunidade. Não só os moradores do Santa Luzia, mas esse novo espaço também irá atender os moradores dos bairros Nossa Senhora da Conceição e Triângulo.  

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, com o novo consultório odontológico, a expectativa é que sejam realizados cerca de 50 atendimentos por semana na UBS. A Sesa fez a aquisição de um gabinete odontológico completo, um aparelho de raio x odontológico de coluna, uma câmara para revelação de raio x, um avental de proteção para raio x, seis fotopolimerizadores sem fio, e 15 kits de caneta de alta e baixa rotação, que devem equipar os consultórios odontológicos das demais UBSs da cidade.

ASCOM/PMLC