O vereador e presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), na companhia dos professores Francisco e Rosalina Viana, visitou a pastora Simone Carvalho para tratar de assuntos referentes a Comunidade Terapêutica Monte Moriá, situada na comunidade Portinho. O Monte Moriá já é uma referência consolidada em Parnaíba e região no acolhimento e tratamento de dependentes químicos.


Projeto Troco Beneficente

Recentemente a instituição firmou uma parceria com o Grupo Elizeu Martins Supermercados, por meio da qual ao comprar no supermercado, o cliente pode optar por doar o troco em centavos para o Monte Moriá. Na sessão ordinária de amanhã (08), Carlson Pessoa irá propor uma Moção de Louvor para o Elizeu Martins Supermercados que tem como diretor o empresário Mano Fontenele.

A Comunidade Terapêutica Monte Moriá está situada no bairro Portinho, em Parnaíba, PI, e mantém o tratamento de dezenas de internos que lutam contra o vício do álcool e das drogas. Lá, reclusos das influências da cidade, eles são submetidos a um sólido tratamento de nove meses de duração. Ao longo deste período os pacientes desenvolvem diversas atividades manuais como cuidar das hortas da fazenda, além de se empenharem na fabricação de artesanato e de participarem de terapias ocupacionais, com acompanhamento psicológico e espiritual.

Ascom