Depois de abandonar a obra e enganar a população por anos, agora o governador Wellington Dias vem querer mentir pro parnaibano mais uma vez. Numa tentativa de emplacar seu candidato (Rafael Pé de Chumbo) a qualquer custo, anunciam que vão fazer o prolongamento da Avenida São Sebastião até o Portinho.
A verdade é que o próprio governador Wellington Dias deixou a obra pra trás, sendo necessário uma articulação da Prefeitura de Parnaíba junto ao Governo Federal e o ministro Ciro Nogueira para conseguir viabilizar o projeto novamente. O ex-governador Zé Filho também tentou concluir a pista no passado, mas o então prefeito petista Florentino Neto embargou.
Mas não é só isso, em passagem de explícita campanha antecipada por por Parnaíba, a turma do Wellington Dias prometeu mundos e fundos, inclusive a reforma da orla da Pedra do Sal. A mentira foi tão grande que na época o deputado federal Flávio Nogueira e seu filho o deputado estadual Fábio Nogueira Junior asseguraram R$ 4 milhões em recursos. Dinheiro que nunca veio.
Só podem pensar que o parnaibano é bobo, afinal todo mundo sabe que eles tiveram toda a chance de fazer no passado as melhorias que a cidade necessitava e nada foi feito. Sabendo que não vai ser fácil eleger o sucessor, o governador adota sua estratégia padrão de mentir e iludir.
Mas o fato é que se não fosse o trabalho da gestão municipal para garantir os avanços estruturais dos últimos tempos a cidade de Parnaíba ainda estaria no mesmo atraso do passado. Ano que vem tem eleição e a resposta será dada nas urnas, expulsando a turma da mentira de uma vez do Piauí.