Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Piumhi, há mais de 15 vítimas e nenhum óbito foi confirmado até o fechamento desta matéria.
Pelo menos três embarcações com turistas foram atingidas após um deslizamento de pedras no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais (MG), neste sábado (08). Imagens que circulam nas redes sociais flagram o exato momento da queda das rochas.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros da cidade de Piumhi ao Meionorte.com, possivelmente há mais de 15 vítimas e nenhum óbito foi confirmado até o fechamento desta matéria. Pelo menos três pessoas estão internadas em estado grave na Santa Casa de Passos. Outros 6 turistas tiveram ferimentos leves e foram levados ao Pronto Socorro de São João da Barra.
Bombeiros atendem vítimas após deslizamento de rochas em Capitólio (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)
A corporação explicou que a princípio, uma "tromba d'água” junto a pedras deslizaram e caíram de uma altura de mais de 5 metros em cima das lanchas. Diversas equipes, inclusive aéreas, estão em deslocamento para a região para o resgate dos turistas.
“Talvez teremos que fazer um mergulho profundo e já estamos separando o material para nos deslocarmos para lá. Estamos deslocando uma equipe com 1 capitão e dois soldados para dar apoio nas buscas”, relatou para a reportagem o Sargento Maciel, da 1ª Companhia Independente de Poços de Caldas.

Assista ao vídeo!

O local, os cânions do Lago de Furnas, em Capitólio, ficam a 293 km de Belo Horizonte sendo conhecido e bastante visitado pelos paredões de mais de 20 metros de altura. Os turistas fazem passeios de lanchas, mergulho nos lagos e rios locais e contemplar a vista das rochas. 

- Tubulação em barragem se rompe e mina transborda em MG

  
Aguarde mais informações!