Um dia após o crime ele foi preso, mas foi solto e respondeu o processo em liberdade até a sua condenação
Polícia Civil cumpre mandado e prende homem acusado de roubo em Buriti dos Lopes.
Nesta sexta-feira, 14 de janeiro, um homem identificado como José dos Remédios da Conceição, vulgo 'Bruno Barrão', foi preso pela Polícia Civil do Piauí (PC-PI) após cumprimento de mandado de prisão por condenação em definitivo pela prática do crime de roubo (Art. 157). A prisão do homem foi intermediada pela Delegacia de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí.

José dos Remédios da Conceição. - Fotos: Divulgação/Polícia Civil.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, no dia 12 de fevereiro de 2019, por volta das 20h30min, no Centro de Buriti dos Lopes, José da Conceição avistou a vítima saindo de sua residência juntamente com sua esposa e mediante violência e grave ameaça com a utilização de uma arma branca (faca) anunciou o assalto. Na ação criminosa, o agora condenado, conseguiu roubar o aparelho celular da vítima.
Na manhã do dia seguinte, 13 de fevereiro de 2019, a vítima compareceu à Delegacia para comunicar o fato, mediante o registro de Boletim de Ocorrência, e com base nas informações, a Polícia Civil iniciou as investigações e conseguiu identificar o autor do roubo, no qual foi possível rastrear a localização do aparelho celular em tempo real e efetuar a prisão em flagrante.
José dos Remédios da Conceição foi liberado da detenção tempos depois para reponder o processo em liberdade, e após o trânsito em julgado do processo, o réu foi condenado a mais de 05 (cinco) anos de prisão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado.
Com a expedição do mandado de prisão nesta sexta-feira (14/01) foi possível prender o condenado, o qual foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde cumprirá sua pena.