Nessa quarta-feira (12), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SESA), inaugurou a reforma do Posto de Saúde do Povoado Lagoa das Pedras. 

De acordo com a secretária municipal da Saúde, Marcela Furtado, a unidade irá atender mais de 130 famílias que antes tinham que se deslocar para a Unidade Básica de Saúde (UBS) no Povoado Baixa do Carpino. 

“Desde o início da nossa gestão, nós temos enfrentado grandes desafios. Mas mesmo com todas essas dificuldades, nós temos feito grandes avanços na Saúde, não só na qualificação dos nossos profissionais, mas também na infraestrutura, que a gente tem trabalhado tanto. A reforma desse Posto de Saúde é mais uma conquista que irá atender mais de 130 famílias, e facilitando o acesso de pacientes com dificuldade de locomoção. Além da reforma, o Posto de Saúde recebeu novos mobiliários e equipamentos para ofertar um atendimento humanizado com conforto”, destaca a secretária Marcela Furtado. 

Na oportunidade, a prefeita da cidade, Maninha Fontenele, ressaltou que a administração municipal tem feito uma gestão humanizada com foco no cuidado e zelo com as pessoas. 

“A nossa gestão é uma gestão humanizada, que trata bem as pessoas, que cuida das pessoas com amor, com carinho e com o respeito que elas merecem. E é com esse carinho, com esse cuidado e com esse zelo que esse Posto de Saúde estará funcionando. Para mim, como gestora do município, é muito gratificante saber que agora os moradores de Lagoa das Pedras não precisarão mais se deslocar para outras regiões para terem atendimento médico”, comenta a prefeita Maninha Fontenele. 

Além dos atendimentos médicos no local, os moradores do Povoado Lagoa das Pedras contarão ainda com atendimento odontológico. Durante quatro meses, a Unidade Móvel Odontológica ficará na comunidade para realizar atendimento e cuidar da saúde bucal dos moradores.

ASCOM/PMLC