O domingão do 4 de Julho teve carnaval, com festa em casa. Na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, o bloco colorado passou por cima do Parnahyba, e a torcida comemorou a vitória por 5 a 0, na manhã deste domingo, 27, em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Piauiense. No primeiro tempo, o Colorado precisou de oito minutos para fazer o 2 a 0, com gols de Wallace e Pedrinho. Na volta do intervalo, João Pedro ampliou, Pedrinho fez o segundo dele, e Rincon completou o placar elástico. Informações GE Piauí 


A partida que poderia ser complicada foi resolvida de forma rápida pelo Colorado, que explorou dois erros do Parnahyba para fazer 2 a 0 em oito minutos de partida. Dedê errou e precisou entrar de carrinho em Wallace, fazendo pênalti. O camisa 9 bateu e fez o primeiro. Na saída de bola do Azulino, o Colorado roubou a bola e fez, segundos depois, mais um gol: passe de João Pedro, e Pedrinho entrou livre para vencer Otávio. Abatido, o Tubarão pouco fez na etapa inicial.

Vencendo por 2 a 0, em um jogo às 9h, o Colorado viu o rival precisar correr mais. Aos dois minutos, novamente em erro da defesa do Parnahyba, João Pedro fez o terceiro. Pequeno, o atacante contou com falha do zagueiro e do goleiro Otávio, aproveitando o quique da bola para tocar de cabeça. Aos 10, o quarto gol saiu após a linha de defesa azulina permitir Cinelton entrar livre e rolar com açúcar para Pedrinho, sem goleiro, completar para o gol vazio. O Azulino reagiu, mas parou no travessão com Índio Potiguar. No fim, sem fôlego para nada, ainda tomou o quinto gol, aos 45, de Rincon, completando passe de Pedrinho.

Com 11 pontos, o Tubarão é quinto colocado e vê o Z-2 se aproximar. O Oeirense, sétimo, tem oito pontos.

O Parnahyba volta a campo no dia 6 de março, quando recebe o Corisabbá, no Pedro Alelaf, pela rodada 11. O 4 de Julho joga no próximo sábado, 5 de março, contra o Oeirense, no Gerson Campos, às 16h, duelo atrasado da rodada 9.