A neurocirurgia já está implantada nos hospitais das cidades de Floriano e Picos


 
Hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. - Foto: Arquivo/In Foco.
O governo do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), anuncia que, a partir de 1º de março, será implantado o serviço de neurocirurgia no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), em Parnaíba. O atendimento da especialidade será no regime de plantão 24 horas.

A neurocirurgia já está implantada nos hospitais das cidades de Floriano e Picos, resultando na redução das transferências de pacientes através da regulação estadual, para a realização dos procedimentos em Teresina.

A autorização para começar o serviço foi dada durante reunião com a participação do secretário Florentino Neto; o deputado estadual Dr. Hélio (PL); Superintendente da Receita da Secretaria de Fazenda, Antônio Luís; Superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Alderico Tavares; neurocirurgião Benjamin Pessoa Vale; médico Telmo Mesquita e o coordenador da neurocirurgia do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, Cleciton Braga.
Serviço de neurocirurgia no HEDA em Parnaíba será implantado no dia 1º de março. - Foto: Divulgação/Ascom.
De acordo com o secretário Florentino Neto, hoje é um dia histórico para os parnaibanos. “Através da sensibilidade do governador Wellington Dias, o serviço de neurocirurgia vai funcionar 24 horas na região de Parnaíba. Com isso, as lesões dos pacientes que moram nestes municípios e sofrem algum tipo de trauma serão reduzidas porque na neurocirurgia, o tempo é o maior aliado para conseguir diminuir qualquer sequela. Com o atendimento no hospital da própria cidade, os pacientes vão ter mais qualidade de vida”, afirma o gestor.