O fato foi registrado no último domingo (27/02)


Por Eduardo Machado, infocopiaui.com
  
Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur). - Foto: Arquivo/In Foco.
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI), por intermédio da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTur), prendeu cinco indivíduos acusados de praticarem um roubo a jovens que estavam na orla da Praia do Coqueiro, em Luís Correia, litoral do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta das 18h de domingo (27/02).

De acordo com as informações da CIPTur, os policiais receberam uma denúncia informando que cinco indivíduos teriam atacado um grupo de jovens que se encontrava em uma barraca de praia. Ainda de acordo com a denúncia, os criminosos chegaram agredindo as vítimas, contudo não apresentaram nenhum tipo de arma.

Após as agressões físicas, os suspeitos roubaram três aparelhos celulares; além de uma bolsa contendo documentos pessoais e cartões; e um capacete.

Uma equipe policial se deslocou imediatamente ao local e iniciou as diligências com o intuito de identificar e localizar os suspeitos. Logo após o início das buscas, os militares localizaram cinco homens com as mesmas características repassadas pelas vítimas, próximo da região onde aconteceu o roubo. Foi realizada um busca pessoal e nada foi encontrado com os suspeitos, contudo, numa busca rápida embaixo da mesa onde eles estavam foi encontrado um celular enterrado. Um dos celulares foi encontrado por uma das vítimas; e um outro aparelho não foi localizado.

A polícia informou ainda que dos cinco acusados, dois deles foram presos há poucos dias por porte ilegal de arma de fogo.

Diante dos fatos, as vítimas foram informadas, sendo os suspeitos reconhecidos por elas. Todos os acusados foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Parnaíba para os procedimentos cabíveis ao caso.

Os presos não tiveram suas identidades reveladas.