A droga era transportada na mochila de um passageiro, em um ônibus que foi abordado em Floriano.
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na madrugada deste sábado (05), mais de 1 quilo de cloridrato de cocaína durante fiscalização na BR-343, na região de Floriano, sul do Piauí. Um homem de 26 anos que estava com o material foi preso.
De acordo com a PRF, por volta de 3h30 da madrugada, foi dada ordem de parada a um ônibus que seguia de São Paulo para Valença do Piauí. No veículo, os policiais adentraram para realizar a fiscalização e durante a abordagem, um dos passageiros, mostrava-se bastante nervoso.
PRF apreende cloridrato de cocaína de mais de R$ 185 mil em ônibus no Piauí (Foto: Divulgação)
Em busca minuciosa no veículo, os policiais encontraram 1,031 Kg de cloridrato de cocaína dentro da mochila do passageiro, no compartimento superior de bagagens. Com a apreensão, segundo a PRF, as organizações criminosas deixam de lucrar em torno de R$ 185.580,00. Além da droga, o passageiro transportava um videogame, bebidas e smartphones importados.
Diante disso, o homem e a droga foram encaminhados até a Polícia Civil de Floriano para adoção dos procedimentos cabíveis. O homem responderá por Tráfico de drogas e Descaminho, um crime de ordem tributária, definido como iludir, no todo ou em parte, o pagamento de direito ou imposto devido pela entrada/saída no país.