Os policiais realizaram a abordagem ao veículo de carga, que transportava ovos de galinha, e seguia de Uberlândia/MG para Fortaleza/CE
Na madrugada desta sexta-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na BR-135, em Bom Jesus, no sul do Piauí.
Os policiais realizaram a abordagem ao veículo de carga, que transportava ovos de galinha, e seguia de Uberlândia/MG para Fortaleza/CE.
PRF apreende mais de mil comprimidos de “rebites” na cidade de Bom Jesus - Foto: Divulgação/PRF
Durante busca veicular, os policiais encontraram, dentro de uma mala, uma sacola branca contendo 17 cartelas com 60 comprimidos e 1 cartela com 30 comprimidos, totalizando 1.050 comprimidos de Nobésio Extra Forte, classificado como anfetamina, classe de drogas sintéticas que estimulam o sistema nervoso central e prejudicam a condução de veículo automotor.
Questionado, o motorista de 42 anos, relatou ter adquirido em uma esquina, no centro de Uberlândia/MG, sem informar nome e local, e que levaria a substância até Picos, para um terceiro.

PRF apreende mais de mil comprimidos de “rebites” na cidade de Bom Jesus - Foto: Divulgação/PRF
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local. O homem responderá por tráfico de entorpecentes (art. 33 da Lei nº 11.343/2006).